Novidades no Desenvolvimento Turístico: Projeto transformará localidade em Vila Rio Rafael no município de Ibirama.

A comunidade do Rio Rafael localizada na área rural do município de Ibirama é conhecida pelas belezas naturais, arquitetura histórica, preservação dos costumes e tradições da cultura germânica.

Visando ampliar as oportunidades de desenvolvimento, principalmente nas atividades voltadas para o turismo nos segmentos rural e de aventura, a administração municipal desenvolveu um projeto para originar a Vila Rio Rafael. A obra já está em andamento e acontece na estrada geral da localidade, onde encontram-se as estruturas da quadra poliesportiva, o centro de múltiplo uso, a antiga escola Alemã que deverá abrigar um museu, as igrejas Católica e Evangélica bem como o terreno que abrigará as novas instalações do posto de saúde. 

Este projeto aprovado junto ao ministério do Turismo contempla a drenagem pluvial e pavimentação em paralelepípedo, alargamento da ponte local e a colocação de um portal turístico na entrada da comunidade, tornando este acesso mais atrativo para os moradores e visitantes.

Serão investidos R$ 416.000,00 para a execução desta obra que proporcionará desenvolvimento turístico e qualidade na infra estrutura para a comunidade do Rio Rafael.

"Ibirama é um município agraciado por inúmeras belezas naturais e preserva fortemente os laços com a cultura germânica, esta é uma oportunidade de mostrar a beleza da área rural e também de abrir novos caminhos e opções aos moradores no que diz respeito ao desenvolvimento turístico."  

Disponível em: http://www.ibirama.sc.gov.br/conteudo/?mode=pa&item=14533&fa=7&cd=24208
Acesso em: 16/03/2010