Os catarinenses vivem a onda de calor mais intensa de 2010!


É normal? O calor intenso desta semana tem deixado as pessoas preocupadas em SC e em boa parte do país. Durante o verão é normal a influência de 2 a 3 ondas de calor intenso, que duram em média de 5 a 10 dias, e podem acarretar em recordes de temperatura. A previsão para este verão já anunciava temperaturas um pouco mais altas do que a média, devido a influência do fenômeno El Niño. Desde que começou esta onda de calor, o dia de ontem (03/02) foi o mais quente na maioria dos municípios do estado.


Além da temperatura alta durante o dia, os catarinenses estão enfrentando noites e madrugadas muito quentes. Para se ter uma idéia, nos últimos dias, a temperatura mínima na capital variou entre 26 e 28,2°C. E para os próximos dias, a previsão ainda é de muito calor. As temperaturas mínimas, máximas e médias podem se igualar aos recordes ou até superá-los, em alguns municípios (adaptado a partir de: http://ciram.epagri.sc.gov.br).



Por isso, não perca mais tempo e venha banhar-se em uma das cachoeiras da Fazenda Schacht, que oferece área para camping, trilhas para caminhadas (trekking), lagoas e muita sombra! A Fazenda Schacht é a sua melhor opção de ecoturismo no Alto Vale do Itajaí, SC!